Esportes

Com gol no fim, América-MG vence e complica ainda mais a crise do Inter

Michael entra aos 43 minutos do segundo tempo e decide para o Coelho, que bate rival pela primeira vez na história; Colorado, em 18º, chega à terceira derrota seguida

Michael marcou o gol da vitória do América-MG aos 45 do segundo tempo (Foto: Reprodução/Premiere)
Michael marcou o gol da vitória do América-MG aos 45 do segundo tempo (Foto: Reprodução/Premiere)

No Independência, em Belo Horizonte, América-MG e Internacional entraram em campo no Z-4 do Brasileirão e em situações bem complicadas. O time mineiro é o lanterna da competição e precisa de uma sequência de bons resultados se ainda quiser sonhar com a permanência na Série A. O Colorado, por sua vez, fica em condição mais difícil a cada rodada sem vitória. Devido ao contexto, não era de se esperar um jogo brilhante tecnicamente, e assim a partida se desenrolou, sem muito brilho. O típico 0 a 0 se desenhou durante (quase) todo o jogo. Terminaria assim se não fosse Michael, atacante do América-MG, que entrou aos 43 do segundo tempo e marcou aos 45 o gol que deu números finais ao jogo.

A vitória do time da casa por 1 a 0 manteve o Coelho vivo no Brasileirão - ainda na lanterna, agora com 18 pontos - e aumentou ainda mais a crise do Internacional, que chegou à terceira derrota consecutiva e permaneceu com 27 pontos, na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os dois times têm compromissos difíceis na Série A. No sábado, o Coelho recebe o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Independência. A equipe carioca vive boa fase e vem de vitória fora de casa, contra o Vitória. O Colorado tem mais um jogo em Belo Horizonte: encara o Atlético-MG, também no Horto, às 18h30 de domingo. Antes disso, porém, joga contra o Fortaleza, no Castelão, quinta-feira, às 19h15, pela Copa do Brasil.

O jogo teve mudança na escalação antes mesmo de a bola rolar. No aquecimento, João Ricardo, titular absoluto do gol do América-MG, sentiu dores no tornozelo direito e foi cortado da partida. Poderia ser motivo de preocupação para a torcida do Coelho, mas não foi. Fernando Leal, substituto, pouco trabalhou e foi bem quando exigido. Do outro lado, Danilo Fernandes foi pouco testado na primeira etapa, mas no segundo tempo precisou trabalhar e não conseguiu evitar a derrota do Colorado.

O primeiro tempo impressionou pela baixa qualidade técnica. Os dois times pecaram na falta de criatividade, erraram muitos passes e praticamente não criaram oportunidades de gol. O perde e ganha no meio-campo foi constante - muito em função dos seis volantes em campo (três de cada lado). O placar de 0 a 0 acabou sendo o resultado mais justo para a primeira etapa.
Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Osman sentiu a coxa direita e foi substituído por Matheusinho. O meia do América-MG, de apenas 18 anos, deu mais dinâmica à partida e conseguiu incomodar a defesa do Inter em alguns lances, mas nada que ameaçasse o placar.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção. O Internacional começou melhor, fez certa pressão - principalmente em jogadas de bola parada - e quase abriu o placar em uma finalização de Eduardo Sasha, após lance de escanteio. Depois, o o time da casa voltou a equilibrar o jogo e teve três chances praticamente em sequência, todas com o volante Ernandes, que não conseguiu converter - uma delas parou no travessão.

Na parte final da partida, quando o 0 a 0 parecia se confirmar, Celso Roth ainda tentou dar mais força ao ataque do Colorado, promovendo a entrada de Seijas e Nico López. As alterações não foram suficientes para mudar o jogo a favor do time gaúcho. A substituição que de fato mexeu no placar foi de Enderson Moreira. O técnico do Coelho promoveu, aos 43 minutos, a entrada do centroavante Michael no lugar de Danilo Barcelos. Dois minutos depois, após boa jogada de Jonas pela direita, o atacante cabeceou meio sem jeito, a bola subiu demais e morreu no ângulo de Danilo Fernandes, decretando a vitória histórica do América-MG por 1 a 0. O primeiro triunfo americano sobre o Colorado serviu também para quebrar a sequência de seis jogos do Coelho sem vencer no Brasileiro.

Comentários