Cultura e Entretenimento

Ouro Preto recebe UkeDay neste domingo

Com 4 cordinhas mágicas, dimensões reduzidas, diferentes formatos e muita história pra contar, o ukulele pode não ser tão familiar, mas com certeza você já viu ou ouviu em propagandas, novelas, séries, filmes etc. Muito confundido com o cavaquinho, possui sonoridade única e é uma febre nacional.
 
O ukulele está se popularizando com muita intensidade no país. A prova disso é que não somente pessoas querendo se divertir ou aprender um instrumento qualquer estão tocando: cada vez mais aparecem profissionais se dedicando ao uke (como também é chamado pelos entusiastas), como bandas e artistas famosos estão incorporando o som do instrumento havaiano ao seu repertório. São exemplos o Ivo Mozart, Marisa Monte, A banda mais bonita da cidade, Tuco Marcondes, Mallu Magalhães, Supla, Clarice Falcão, entre outros.
 
Para festejar o instrumento e aproximar as pessoas de todo o Estado de MG, acontece no próximo domingo, dia 17, mais um UkeDay, que é um evento organizado pelos próprios instrumentistas, de acesso livre e gratuito. Desta vez a turma se reúne em Ouro Preto às 13h, na Praça Tiradentes.
 
O evento é aberto a qualquer interessado e não necessita de inscrição prévia. Basta levar seu instrumento e várias músicas serão tocadas em coro pelos participantes. Apreciadores de música também são bem-vindos.
 
A organização do evento é feita por diversos instrumentistas, e conta com a participação direta de João Tostes (Projeto Toca Ukulele), Fernando Ramires (Projeto Uke Legal), Aline Kelly (Projeto UkeManiAK) e Victor Leocádio. O patrocínio fica por conta do Uke Cifras.
 
Serviço
Evento: UkeDay MG em Ouro Preto - Encontro mineiro de ukulelistas
Local: Praça Tirandentes / Ouro Preto (MG)
Data e horário: 17/07/16, domingo, à partir das 13 h.
Entrada franca.
 

Comentários