Esportes

Atlético-MG monitora Pato e estuda condição financeira para contratá-lo

Atacante, que pertence ao Corinthians - e que recebe cerca de R$ 800 mil/mês na Inglaterra - tem contrato até o fim de junho com o Chelsea

Pato tem contrato até julho com o Chelsea; Timão aceitaria reemprestá-lo (Foto: Reuters)
Pato tem contrato até julho com o Chelsea; Timão aceitaria reemprestá-lo (Foto: Reuters)

O Atlético-MG está interessado na contratação do atacante Alexandre Pato. O "namoro" começou em janeiro durante o Torneio da Flórida, quando o clube mineiro consultou o Corinthians, que detém os direitos do jogador, a respeito de uma possível negociação. Neste momento, a diretoria do clube alvinegro monitora a situação dele no Chelsea - cujo contrato de empréstimo termina em junho. Pelo clube inglês, o jogador teve uma passagem apagada e com poucas chances com o técnico holandês Guus Hiddink.

O presidente Daniel Nepomuceno é fã confesso de Pato, que tem 26 anos. Mas os altos valores que envolveriam a contratação dele dificultaram o acordo em janeiro. O atacante recebe cerca de R$ 800 mil. No entanto, a negociação pode ser facilitada a partir de julho, quando o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe - já que ele tem contrato até o fim do ano com o Corinthians.

No Chelsea, Alexandre Pato fez apenas duas partidas - todas pelo Campeonato Inglês contra o Swansea (como titular) e o Aston Villa (quando marcou seu único gol, entrando aos 23 minutos do primeiro tempo). Ele foi relacionado em outras oito partidas, mas não entrou em campo. Além do Corinthians, o jogador, revelado pelo Internacional, atuou pelo Milan e São Paulo.

A informação que o Atlético-MG tem é que o clube paulista pode aceitar liberá-lo para diminuir os gastos que teria com os seis meses de salário até o fim do contrato. O Galo estuda uma verdadeira engenharia financeira - assim como fez com Robinho - para trazer Pato. Um nome que se encaixaria na lista de prioridades do técnico Marcelo Oliveira, que destacou a necessidade de o clube contratar um atacante de área.

E o Timão?

De acordo com informações apuradas junto à diretoria do Corinthians, a chance de Alexandre Pato ser integrado ao elenco nos seis meses finais do ano é praticamente nula, já que ele não teria boa aceitação da torcida e nem de parte do elenco.

Comentários