Cidades

PM prende três indivíduos suspeitos de praticarem roubos em Itabira

 

Três suspeitos de cometerem assaltos em Itabira nos últimos dias foram presos pela Polícia Militar no bairro Barreiro, nessa segunda-feira, 16 de maio. Em uma quitinete na Rua Deputado Luiz Menezes, os jovens detinham armas de fogo, munições, produtos possivelmente furtados/roubados e um veículo com placa adulterada.

A ação policial chegou ao endereço por volta de 15h30, após intenso rastreamento e apuração da seção de inteligência. Na entrada do local, militares constataram uma motocicleta Honda Twister preta, com placa de Betim. O veículo havia sido descrito por vítimas de assaltos no bairro Caminho Novo.

As placas da motocicleta foram adulteradas com fita isolante para confundir a numeração. A polícia ainda apurou que o veículo provavelmente foi clonado, roubado em Contagem e levado para Betim.

O cerco policial rendeu três jovens de 22, 23 e 24 anos, os três possuem fichas criminais por furto e roubo. Dois deles vieram da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No interior do quarto havia dois revólveres calibre 38, com a numeração raspada e 12 munições intactas. Materiais possivelmente furtados/roubados também estavam no cômodo.

A seção de inteligência acredita que os jovens planejavam assaltos a casas lotéricas de Itabira nos próximos dias.

Os materiais e armas de fogo foram apreendidos e a motocicleta rebocada ao pátio credenciado ao Detran. Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia e posteriormente levados à unidade prisional de Itabira.

Comentários