Política

Damon diz que seu governo é modelo para outros municípios

Prefeito diz que em outubro o povo vai decidir quem vai continuar governando a cidade

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena (PV), disse em entrevista que Itabira tem melhorado substancialmente durante seu governo e apontou a área da saúde e educação como carro chefe de seu mandato. Segundo o prefeito, Itabira passou da posição 46 para 25 em educação e saúde no ranking da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), fruto de um trabalho feito pelo seu governo com muita responsabilidade e planejamento. Ele aproveitou para alfinetar o vice-prefeito Reginaldo Calixto que, segundo ele, era tido pelo itabirano como um grande administrador, mas não conseguiu perceber o momento que o município atravessava e nem entender as ações que teriam que ser tomadas para combater a crise, se posicionando contra todas as medidas propostas, referindo-se ao estado de calamidade financeira que foi decretado, segundo o prefeito, contra a vontade de Reginaldo Calixto. “No primeiro momento de sinal de crise eu instituí dentro da prefeitura medidas intensas para fazer cortes e para instituir um controle, um planejamento para a gente viver esse momento de crise. Infelizmente o meu vice-prefeito foi até contrário a isso e ele que era tido como administrador não queria que eu iniciasse, decretasse estado de calamidade e eu decretei, não queria que a gente começasse o controle mais cedo”.

O prefeito deixou ainda para a população um pedido indireto de voto para sua reeleição. Damon disse que é um político atípico e que não gosta de mentir para a população, citando a obra do hospital Carlos Chagas como um exemplo de gestão e disse que o povo é que vai decidir se ele continua ou não na administração do município. “Na realidade nós temos aquela obra do hospital Carlos Chagas, como eu sou um político atípico, dizem isso, e eu não gosto de mentir para a população eu gosto de assumir as coisas e ai a população é que define quem vai continuar governando a cidade. Aquela obra do hospital Carlos Chagas também, que nós concluímos mais ou menos no final de 2015 e que aguardamos a questão dos equipamentos. Ali foram em torno de R$ 21 milhões investidos, com equipamentos, com a obra e que a gente vai permitir o hospital ampliar de 81 leitos que é como ele funcionava com a Funcesi, quando tinha lá o privado, os planos de saúde e o SUS, serão ampliados de 81 leitos para 147”.

Ainda sobre a saúde o prefeito disse que algumas críticas vindas da sociedade partem de pessoas que nem frequentam os postos de saúde, que criticam apenas porque vêem pessoas de outras cidades, onde a saúde anda mal, criticando seus gestores e repetem o que ouvem os outros falando. “O cidadão, ele às vezes ele repete informação que ta escutando nos jornais do dia-a-dia, do Brasil, de outras cidades e ta falando que ta tudo ruim, ta tudo ruim, ta tudo ruim e na realidade ele nem usou o serviço. Às vezes ele não foi no posto de saúde daqui de Itabira, ele não foi no pronto-socorro daqui de Itabira, mas ta falando que ta ruim porque escutou alguém falando que ta ruim”.

Damon disse também que muitas críticas tecidas ao seu governo são infundadas, que sua administração vai muito bem e que seus secretários estão empenhados em fazer o melhor para o cidadão, que os recursos públicos são bem investidos e que Itabira serve de modelo para outros gestores que procuram a sua administração para conhecer e copiar o que está dando certo. “Itabira está sendo tida como modelo, modelo para as outras cidades. Muitas pessoas estão vindo aqui conversar com a gente, o que que nós fizemos né. Por que? Porque as determinações minhas foram que começasse bem cedo o controle desse processo todo”.

Comentários


  • 25-04-2016 23:35:00 João José

    Kkkkkkkkk! Pede pra sair prefeito!

  • 25-04-2016 21:14:00 Maria do Socorro

    Itabira cidade modelo,para outros municipios???? Esse Damon só pode ser aloprado.