Esportes

Pronto para jogar pelo Galo, Robinho quer Seleção e Libertadores inédita

Atacante reconhece esforço do clube na sua contratação, promete pedaladas, diz não estar 100%, mas se coloca à disposição. \\\"Se tivesse um jogo hoje eu já jogaria\\\"

Robinho foi a campo e bateu bola no primeiro dia de Galo (Foto: Bruno Cantini)
Robinho foi a campo e bateu bola no primeiro dia de Galo (Foto: Bruno Cantini)

Menos de 24 horas após o anúncio de sua contratação, Robinho já apareceu na Cidade do Galo. A expectativa é de que ele chegasse apenas na segunda-feira, quando o Atlético-MG vai apresentar o novo uniforme, mas ele foi mais rápido. Assim como é em campo. Conheceu a estrutura do clube, os novos companheiros, fez exames médicos e foi apresentado como a grande contratação para 2016.

 
Antes de falar com a imprensa, foi para o campo. A manhã foi marcada por muitas brincadeiras, risadas e embaixadinhas, marcas de Robinho durante toda a carreira. Sempre extrovertido, não mudou o seu jeito de ser quando falou pela primeira vez como jogador do Atlético-MG.
Confiante em uma boa passagem pelo Galo, Robinho revelou que ainda pensa em voltar à seleção brasileira. Para isso, quer jogar bem no novo clube.
 
- Meu objetivo é continuar jogando bem. Sei do esforço que o Atlético-MG fez para me contratar e espero fazer o meu melhor. Quero voltar a me preparar, estou em um grande clube, com grandes jogadores. Espero rapidamente me entrosar. Jogando bem no Galo, a possível volta para a Seleção é o meu objetivo, mas preciso voltar a jogar bem.
Mesmo sem fazer uma boa pré-temporada, Robinho garante que manteve a forma física durante as férias e está pronto para jogar assim que for regularizado e o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
 
- Eu estou sempre fazendo trabalhos na academia, jogando futevôlei. Só o treinador pode decidir quando vou jogar. Vou me preparar 100% para estar pronto o mais rápido possível. Estou motivado para jogar. Se tivesse um jogo hoje eu já jogaria, mas se o treinador precisar de mim estou pronto para jogar – revelou o atacante, que quer estar em campo já na quarta-feira, diante do Melgar, na estreia da Libertadores.
 
Com elogios à torcida, Robinho tem certeza de que fez uma grande escolha ao optar pelo Atlético-MG.   
 
- Estou muito feliz de estar aqui no Galo, já conhecia a massa atleticana, uma torcida que contagia. Estou muito feliz de estar desse lado, esta torcida maravilhosa. Desde o começo o Galo sempre foi muito correto comigo. O Atlético-MG vinha conversando comigo a maior parte do tempo e tenho certeza que fiz uma ótima escolha.
 
Pedalada
E para o torcedor que já sonha em ver Robinho dando as famosas pedaladas em campo, o atacante tratou logo de animar os torcedores.
 
- A pedalada tem que estar sempre, com todo respeito aos adversários, como eu sempre fiz. Mas, se eu tiver que pedalar, com certeza... essa é a minha marca. E não pode mudar.
 
Santos x Galo
Robinho também estava na mira do Santos - único clube onde jogou no Brasil. Mas explicou ter preferido aceitar a proposta do Atlético-MG para valorizar o esforço feito pela diretoria em contratá-lo. E comentou as críticas de torcedores santistas.
 
- O Atlético já vinha conversando comigo há muito tempo. Respeito muito o Santos Futebol Clube, passei lá muitos anos e tive conquistas importantes na minha carreira. Por mais que você tenha sentimentos, você também tem que pensar nos seus familiares. E futebol, hoje em dia, é um negócio. Existem muitos empresários que estão aí, no futebol, sem nem pingar uma gota de suor. Eu sei do meu valor, graças a Deus tive a felicidade de ser campeão jogando no Santos. E, infelizmente, futebol é assim. Você sai do clube e sai como mercenário. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter. Mas nada vai apagar as coisas que eu construi lá. E espero construir, aqui no Galo, uma história muito bonita.
 
Com a camisa do Santos, Robinho foi vice-campeão da Libertadores, perdendo para o Boca Juniors na final. Em busca do título inédito, ele se mostra confiante para iniciar a caminhada com o Atlético-MG e na próxima quarta-feira.   
 
- Não é uma obsessão, mas é um titulo importante que eu ainda não tenho. Tenho a oportunidade de ser campeão pelo Atlético-MG e vou atrás disso.

Comentários