Esportes

Diretoria do Galo estipula preço para vender Pratto: 20 milhões de euros

Após recusar proposta de 16 milhões de euros e não encontrar um substituto no mercado, Atlético-MG quer receber 86 milhões de reais pelo atacante argentino

Lucas Pratto vem despertando o interesse de vários times chineses (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Lucas Pratto vem despertando o interesse de vários times chineses (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Parece um leilão. No entanto, a diferença é que as ofertas vêm apenas de uma origem. O futebol chinês quer levar o atacante Lucas Pratto, que já tem um preço definido pela diretoria do Atlético-MG: 20 milhões de euros (cerca de 86 milhões de reais). Este é o valor para o clube mineiro bater o martelo e negociar o atacante, mesmo sem ter o substituto definido. Até o momento, o presidente do Atlético-MG recusou quatro propostas milionárias pelo jogador. Começou com 9 milhões de euros. Os chineses subiram para 13 milhões. Depois ofereceram 15 milhões no início da semana. E na última quinta-feira, uma proposta de 16 milhões balançou a diretoria atleticana, que não aceitou por não ter engatilhada uma reposição à altura.

Um agente representante de clubes chineses mantém contato diariamente com Daniel Nepomuceno, que divide as atenções na negociação de Lucas Pratto e na aquisição de reforços para o time, visando repor às saídas de Giovanni Augusto e André.

A diretoria quer segurar Lucas Pratto até o meio do ano, para a disputa da Taça Libertadores. O presidente Daniel Nepomuceno chegou a prometer a permanência do jogador ao técnico Diego Aguirre, que está preparado para a saída do atacante argentino.

- A ideia que o presidente me falou é que o jogador vai ficar até junho. Mas você sabe como é. Falou a mesma coisa de Jemerson e ele saiu. Tem coisas que não tem como segurar. Temos que esperar e ver o que acontece – disse Aguirre.

Portanto, a situação de Lucas Pratto no Atlético-MG parece estar definida: ou os chineses chegam ao valor considerado irrecusável pelo jogador, que são os sonhados 20 milhões de euros, ou o camisa nove do Galo disputará a segunda Libertadores pelo clube.

Comentários