Esportes

Dana White: Ronda Rousey deve voltar a lutar em novembro, pelo título

Lutadora enfrentaria vencedora de duelo do UFC 196 entre Holly Holm e Miesha Tate

Ronda Rousey pode passar um ano inteiro afastada do octógono do UFC (Foto: Getty Images)
Ronda Rousey pode passar um ano inteiro afastada do octógono do UFC (Foto: Getty Images)

Maior estrela do UFC na atualidade, Ronda Rousey está sumida dos eventos de MMA desde novembro passado, quando foi derrotada por Holly Holm e perdeu o cinturão dos pesos-galos. O hiato da lutadora e atriz deve durar um ano, de acordo com Dana White, presidente do Ultimate. O dirigente declarou na noite de quinta-feira que vê a ex-campeã retornando ao octógono apenas em novembro, numa nova disputa de cinturão, contra a vencedora do duelo entre Holm e Miesha Tate, programado para o UFC 196, em 5 de março.

- A vencedora dessa luta vai enfrentar Ronda, provavelmente em novembro - afirmou White em entrevista ao programa de rádio "Big Boy's Neighborhood".

Primeira campeã feminina do UFC, dominante em seis defesas de título, Ronda Rousey foi nocauteada por Holly Holm no segundo round do evento principal do UFC 193, em 14 de novembro de 2015, na Austrália. A expectativa inicial era que a companhia marcasse uma revanche imediata entre as duas, e o próprio Dana White disse que "deveria perder sua licença de promotor de lutas" se não promovesse o reencontro. Contudo, com Rousey ocupada em compromissos na sua carreira de atriz e Holm sem disposição de esperar para fazer sua primeira defesa de cinturão, a organização cedeu e a colocou contra Miesha Tate no UFC 196.

Comentários