Esportes

Juíza pode liberar Benzema para jogar ao lado de Valbuena, de olho na Euro

Segundo a rádio \\\"RMC\\\", magistrada de Versalhes pode ordenar suspensão das punições ao atacante do Real Madrid por chantagem ao companheiro de Seleção

Benzema e Valbuena podem voltar à seleção (Foto: AFP)
Benzema e Valbuena podem voltar à seleção (Foto: AFP)

A seleção francesa pode voltar a contar com Benzema e Valbuena em seu elenco. De acordo com a rádio "RMC", a juíza de Versalhes, Nathalie Boutard, pode ordenar a suspensão das punições ao atacante do Real Madrid por chantagem ao compatriota - incluindo a proibição de se aproximar do jogador do Lyon. Com isso, os dois poderiam voltar a ser convocados simultaneamente, o que poderia ser um grande reforço para a Eurocopa, em junho.

A emissora afirma que a medida pode ser tomada ainda antes dos amistosos contra Holanda e Rússia, no fim de março. Com isso, Benzema - que vive boa fase no Real - pode voltar a ser chamado pelo técnico Didier Deschamps, que foi vetado pela federação francesa de convocar o jogador até que a situação na Justiça fosse resolvida.

Benzema foi indiciado em novembro do ano passado por chantagear Valbuena por conta da suposta existência de um vídeo íntimo. O atacante merengue responde a um processo na França e pode receber pena de até cinco anos de prisão - enquanto isso, está sendo obrigado a ficar sob controle judicial, além de manter distância de Valbuena, com quem também não pode fazer contato.

Entenda o caso:

Segundo os veículos franceses, tudo teve início na concentração da seleção francesa no começo do mês passado, para as partidas contra Armênia e Dinamarca. Na ocasião, Benzema teria abordado Valbuena e falado sobre a chantagem que o companheiro vinha sofrendo por conta da suposta existência de um vídeo íntimo com imagens do jogador. A princípio, o atacante teria aconselhado Valbuena a pagar aquilo que os chantagistas pediram. O jogador do Lyon teria sentido um tom ameaçador na fala e dito isso em seu depoimento à polícia. A investigação chegou a Benzema querendo decifrar se a conversa se tratou de uma conversa de amigos ou ajuda à extorsão. 

O caso teve início em junho, quando Valbuena abriu uma denúncia depois de receber uma ligação anônima quando estava concentrado junto à seleção francesa. Uma pessoa não identificada pedia € 150 mil para não divulgar um vídeo íntimo em que o meia apareceria, segundo o "Le Journal Du Dimanche".

A Justiça francesa, desde então, investiga suspeitos de extorsão e chantagem, chegando inicialmente a Djibril Cissé, que jogou com Valbuena na seleção francesa e no Olympique de Marselha. O ex-atleta, porém, foi liberado cerca de 10 horas depois de ser detido - o que denota que não foi comprovado envolvimento dele no caso

Comentários