29/06/2015 14h46

Geminix: o projeto internacional do DJ Hugo Doche chega à Itabira

O projeto que começou em Los Angeles e tem ganhado o Brasil será apresentado no Don Báez; Virô Samba também é atração da festa

Compartilhe

O DJ Hugo Doche apresenta pela primeira vez em Itabira o projeto internacional Geminix (Foto: Divulgação)
O DJ Hugo Doche apresenta pela primeira vez em Itabira o projeto internacional Geminix (Foto: Divulgação)

O DJ Hugo Doche apresenta pela primeira vez em Itabira o projeto Geminix. O show será neste sábado, 04 de julho, a partir das 23h, no Don Báez, na festa Balada Mix que também terá apresentação do Virô Samba.

O projeto que nasceu em 2010, em Los Angeles, mescla percussão e bateria com música eletrônica. Em cena, literalmente, bateria, percussão e a pick-up do DJ. Música e batidas são sincronizadas ao vivo, esse é o grande diferencial desse DJ. Eletrohouse, prog, hip hop, house, samba e sertanejo são alguns dos estilos que marcam presença nas apresentações de Hugo Doche que é influenciado por vários segmentos musicais.

 “Sou apaixonado pela diversidade da música brasileira. Já fiz estudos sobre o samba, o maracatu, o baião e a bossa nova. Nos Estados Unidos, me formei em jazz contemporâneo e percussão. Sou a favor da música de forma plena, sem preconceitos, sem rótulos”, conta Hugo que já foi baterista de dupla sertaneja, bandas de rock e pop.

O nome do projeto é uma referência ao signo do artista que também é produtor de música eletrônica. “Gemini” significa “Gêmeos”, que simboliza a união dos extremos, o sintético do eletrônico com o orgânico da bateria e percussão.  O “X” representa a versatilidade em suas parcerias musicais. “Sou geminiano, nasci no dia 09 de junho, e o meu signo explica um pouco das minhas faces, minha musicalidade e do caldeirão de mistura que faço em minha sonoridade”, conta Hugo.

Em suas produções, Doche gosta de gravar seus sintetizadores, violões, guitarra e baixo. Além da percussão que está sempre presente em seus trabalhos. Nas apresentações do ‘Geminix’, o cenário é uma atração à parte com telão, luzes automatizadas e transmissões ao vivo.  

Remix Jota Quest

No início do mês, o DJ lançou o remix da música “Mandou Bem” do Jota Quest. A canção está disponível no Canal Oficial do projeto Geminix no Youtube. O DJ já remixou as músicas “Arcardia” do Hardwell, “Rather Be” do Clean Bandit, Summer do “Calvin Harris”, entre outras.

Balada Mix com Geminix e Virô Samba

Local: Don Báez (Rua Esmeril, 555, Itabira – Minas Gerais)

Data: 04 de julho, sábado Horário: 23h

Atrações: Geminix e Virô Samba

É permitida a reprodução desde que citada a fonte e não alterado o texto.

Comente esta notícia

SE VOCÊ NÃO TEM FACEBOOK, UTLIZE O FORMULÁRIO ABAIXO PARA COMENTAR.

Nenhum comentário até o momento.

Leia também