Coluna

Damon quer tempo de televisão para fortalecer projeto de reeleição

O prefeito de Itabira, Dr. Damon, está trabalhando diuturnamente no projeto de sua reeleição e não vê outras necessidades além de sua manutenção no poder. O difícil de entender é por que Damon, mesmo amargando o mais alto índice de impopularidade já registrado por um prefeito em Itabira, acredita na sua reeleição e crê que o itabirano ainda o terá como a melhor opção.

Damon tem se negligenciado com Itabira, tratado a administração com descaso e ignorado as leis e a opinião pública. Agora, orientado por seus marqueteiros,  fez algumas alterações no governo para fortalecer a sua base política, apostando em partidos com maior tempo de televisão por acreditar que a opinião pública reverte-se com a publicidade eleitoral. Aliás, é isso que Damon fez para chegar ao poder, um grande marketing pessoal, se posicionando como uma pessoa honesta e implacável com a corrupção.

x

Damon, depois de dois anos administrando a mais polpuda arrecadação de Itabira dentre todos os governos, tenta agora responsabilizar a queda no preço do minério para justificar a crise em que mergulhou a cidade. Damon tenta responsabilizar o funcionalismo público e fala abertamente que eles não trabalham, dificultando o funcionamento da máquina. Em um evento na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, o prefeito anunciou com orgulho o lançamento de um projeto o qual chamou de TBC - Tira a Bunda da Cadeira, deixando surpresos os expectadores que ficaram sem entender se era uma ironia com os servidores públicos ou se ele falava sério. Mas o prefeito explicou que esse projeto seria para melhorar o funcionamento da máquina e fazer com que os funcionários levantassem de suas cadeiras e fossem à luta.  Posteriormente em um programa de rádio ele voltou a defender seu TBC. Quanta ironia com os que trabalham!

Quando se trata da limpeza urbana, Damon também responsabiliza o cidadão e o chama de mal educado, diz que a população não coopera com a administração pública, jogando nas costas do povo a culpa pela sujeira na cidade. Resumindo: Damon quer se reeleger, mas aposta apenas em partidos políticos e abusa da inteligência do itabirano. Isso pode ser percebido em todos os seus discursos. Ele não hesita em responsabilizar os servidores públicos e os cidadãos por tudo de errado que acontece em sua administração, fala como se não fosse ele o Chefe do Poder Executivo quando responsabiliza os seus antecessores pelo que acontece de errado e vai continuar assim até a próxima campanha eleitoral.

Mesmo Itabira tendo uma queda na arrecadação, como é sabido por todos nós, ainda é a maior arrecadadora entre todas as cidades do mesmo porte populacional. As receitas de Itabira podem ser vistas no site do Tribunal de Contas do Estado e comparadas com outros municípios. Busque no IGBE as cidades com o mesmo índice populacional de Itabira e confira sua arrecadação. Compare com Itabira e veja que aqui não há nada contra Dr. Damon. O que há é o interesse em mostrar ao cidadão a verdade que deveria ser apresentada pelo próprio prefeito, ao invés de falácias e filosofias vazias que não colaboram em nada, aliás até confirmam a intenção de Damon de continuar gastando os recursos de Itabira sem nenhum critério.

Damon fala em crise e aponta a queda no preço do minério para justificar a inadimplência e promover demissões na prefeitura, autarquias e terceirizadas. Ao mesmo tempo apoia o movimento contra as demissões na Vale. Ora, não é a Vale a mineradora? O prefeito é mesmo confuso e o itabirano tem que estar vacinado contra esse grupo e as falácias de Damon.

Geraldo Ribeiro (MG)

25 Posts

Causos e Crônicas

Comentários


  • 01-05-2015 16:26:00 Romualdo Bosco Crispim

    O sr prefeito e muito bom para cuidar de doenças,mas para administrar um município como Itabira,esta muito aquém.

  • 29-04-2015 23:43:00 Jose Pereira

    Eu ja sabia que este prefeito conseguiria ser pior que o prefeito do PT que administrou Itabira este sujeito e muito arrogante e não admite que é um grande incompetente.